domingo, 24 de fevereiro de 2013

Marley e eu - Vida e amor ao lado do pior cão do mundo

Você irá rir, se emocionar e se surpreender com este livro. John Grogan sabe que as jornadas que pessoas e cachorros enfrentam juntos são um reflexo de nossa própria humanidade e das alegrias e tristezas, dos altos e baixos de nossas vidas. Marley é um grande e inesquecível cão, e nas mãos de um escritor observador, realista e objetivo como Grogan, esta é uma jornada ao mesmo tempo humana e canina que os amantes de cães adorarão viver. O livro é uma lição de amor incondicional.
Editora: Prestígio
Autor: JOHN GROGAN
ISBN: 8599170848
Origem: Nacional
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 272
Acabamento: Brochura
Formato: Médio 

"Esse foi antes dO Perfume... mas a ordem dos tratores não altera o viaduto!!  Kethy, te amo! Você despertou algo muito bom de dentro de mim....Foi quando ganhei esse livro de presente de aniversário de minha irmã...  Nessa época, meu amor pela literatura tinha dormido num sono profundo na Terra do Nunca... do nunca mais vou ler... porque eu li muitos livros na escola (obrigada) para provas, vestibulares, e me vi numa situação de adolescente rebelde contra a literatura.
Mas... voltando a história do livro (não da minha vida), é um livro engraçado e comovente, principalmente por ser história real. Para quem vai iniciar sua vida de leitor, é uma ótima opção!  Mas quem não gostaria de ter um cachorro fofo como esse? Ganhei esse livro por ser apaixonada por labradores.... mal sabia eu, que anos depois eu teria uma Beagle... que é quase a mesma coisa....kkkkkk, mas isso é outra história.... a minha chamaria: "Dudda & nós". Virou filme em 2008. Mas fica meu protesto... Nada como a obra original. O filme mesmo que venha em letras garrafais "Baseado na obra de...(blá, blá, blá)", acho que não deveria fugir da autenticidade, uma vez que é baseado, o diretor leu o livro (se bem que às vezes tenho minhas dúvidas), não se pode mudar uma obra original.Se eu fosse o escritor eu jamais aprovaria algo diferente do que aconteceu tanto real (principalmente por ser real) como ficção. Nós leitores odiamos quando um livro vira filme e não chega nem a pontinha do dedo mindinho do livro. #ficaadicaprosdiretores" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário